Política

Eleição para a Mesa Diretora em Amajari acaba em confusão

Vereadores gravaram um vídeo onde estão revoltados por terem sido impedidos de concorrer (VEJA OS VÍDEOS)

A Câmara Municipal do município de Amajari foi palco de confusão mais uma vez nesta quarta-feira, 20. Isso por conta da eleição para a escolha da mesa diretora da Casa.

A nova eleição foi realizada após determinação do juiz Cleber Gonçalves Filho, da comarca de Pacaraima, onde na decisão o juiz mencionou que teriam ocorrido irregularidades durante a escolha da Mesa.

Na sessão desta quarta, o vereador Davi Soares (MDB) não aceitou a inclusão da chapa de Adriano da Silva (MDB) e novamente se autodeclarou presidente da Câmara, com apenas quatro dos nove votos.

Chapa considerada eleita nesta quarta-feira, 20 (Foto: Divulgação)

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os cinco vereadores da chapa opositora, fazem uma manifestação e dizem que irão recorrer novamente à justiça. (Confira vídeos abaixo)

A reportagem da FolhaBV entrou em contato com o vereador Davi Soares, que declarou ter agido conforme a determinação da Justiça. “O juiz mandou que fosse feita uma nova eleição sim, no entanto, conforme consta na decisão, apenas a chapa anteriormente inscrita poderia concorrer, e foi o que aconteceu”, argumentou.

Ainda segundo Soares, o município não está parado como dizem os vereadores no vídeo. “Somos o poder legislativo, quem comanda o município é o Executivo, nosso papel é fiscalizar e o município não está parada como dizem os vereadores”, acrescentou.

Leia Mais: