Política

Em vídeo, Chico Rodrigues diz que irá provar inocência

O político publicou um vídeo em suas redes sociais

O senador Chico Rodrigues publicou um vídeo em suas redes sociais onde mostra seu posicionamento referente a investigação Desvid-19 da Polícia Federal.

Em vídeo, o parlamentar diz que busca trazer a verdade. “Estou confiante na justiça e logo tudo será esclarecido, e provarei que nada tenho a ver com qualquer ato ilícito de qualquer natureza. Vou provar minha inocência e volto logo a dizer: Em longo dos meus 30 anos tenho dedicado a minha vida ao povo de Roraima e do Brasil e continuarei seguindo firme nessa direção. Deus não dorme” disse.

O senador Chico Rodrigues foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, que ocorreu nessa quarta-feira (14), em Boa Vista, capital de Roraima. A ação investiga desvio de recursos de emendas parlamentares, destinadas ao combate a Covid-19.

Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, pediu o afastamento das funções parlamentares do senador Chico Rodrigues (Democratas) por 90 dias. O afastamento ainda deve ser avaliado pelo Senado Federal. Caberá aos senadores definir se cabe manter ou afastar o parlamentar.

Veja o vídeo: