Política

Empresário é denunciado por propaganda eleitoral indevida

Caso denunciado seja condenado, pena pode ser de seis meses a 01 ano de detenção

Um empresário atuante em Roraima foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sob a suspeita de uso do estabelecimento comercial para realizar propaganda eleitoral no pleito de 2018. 

De acordo com a denúncia protocolada nesta segunda-feira (31), pela promotora de Justiça Eleitoral, Cláudia Parente, o suposto ato irregular ocorreu no dia anterior ao segundo turno das eleições de 2018. Os anúncios promocionais indicavam em destaque a numeração de candidatos à Presidência e ao Governo do Estado.

“A rede de supermercados do empresário apresentava preços dos produtos com o número 17 na casa decimal, em destaque, com a intenção de fazer propaganda eleitoral dos então candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao Governo do Estado, Antônio Denarium”, diz a denúncia. 

Ainda segundo a denúncia, a propaganda eleitoral foi realizada nas lojas do empresário, em folhetos promocionais e postada também no perfil da rede de supermercados, nas redes sociais.

“As investigações constataram que os valores das mercadorias em promoção foram colocados de maneira a dar ênfase ao número 17 em negrito, a exemplo R$ 17,17 e R$ 2,17”, reforçou a promotora.

INVESTIGAÇÃO – O Ministério Público Eleitoral informou que o caso foi apurado pela Polícia Federal (PF-RR). Assim que as investigações terminaram e a conclusão do inquérito foi remetida ao MPE, a instituição analisou e ofereceu a denúncia à Justiça Eleitoral.  “Caso o empresário denunciado seja condenado, pode ter pena de seis meses a 01 ano de detenção”, frisou.