Política

Estaremos atentos à pauta dos EUA para Roraima, afirma Assembleia

Uma das pautas defendidas pelo presidente eleito Joe Biden é a preservação da Amazônia

Ao comentar o resultado das eleições dos Estados Unidos da América (EUA), que elegeu o democrata Joe Biden, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), Jalser Renier (Solidariedade), disse que entende a pauta do novo presidente com relação ao meio ambiente, com foco na Amazônia, e que o Poder Legislativo cumprirá seu papel em fiscalizar as questões ambientais que envolvem a Amazônia e, em especial, o Estado de Roraima.

“Parabenizamos o presidente eleito, Joe Biden, respeitando a democracia norte-americana. Sabemos que a questão ambiental deve ser foco na gestão do novo presidente, que durante o período eleitoral citou investimentos na Amazônia. A Assembleia Legislativa estará atenta às ações buscando as vias diplomáticas e institucionais para preservação do interesse do Estado de Roraima”, afirmou.

Durante debate dos candidatos estadunidenses, o desmatamento na Amazônia entrou em pauta. Biden disse que se eleito “começaria imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia, para o Brasil não queimar mais a Amazônia”.

A declaração de Biden gerou uma resposta imediata e revoltada do presidente Jair Bolsonaro, que classificou o comentário como “lamentável”, “desastroso e gratuito” e fez uma série de postagens críticas a Biden no Twitter.