Política

Evento reúne Teresa, Jalser e Denarium na mesma mesa

Coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 19, discute funcionamento do Hospital de Campanha

Com a transferência dos pacientes com covid-19 do Hospital Geral de Roraima (HGR) para o Hospital de Campanha, o coordenador da Operação Acolhida, General de Divisão Antônio Manoel de Barros, convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 19, na Área de Proteção e Cuidados para tratar do funcionamento da unidade hospitalar.

A coletiva contou com a presença do governador Antonio Denarium (sem partido), a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD), Stélio Dener, da Defensoria Pública de Roraima; Janaína Carneiro, do Ministério Público Estadual; Aloísio Ferreira do Tribunal de Justiça de Roraima; José Pereira de Souza, do Hospital Sírio Libanês; e o vice-reitor da Universidade Federal de Roraima, Silvestre Lopes. 

Na sua declaração, o General Barros, gestor da Operação Acolhida, fez uma explanação desde o início do Hospital de Campanha mostrando números de leitos e ressaltou a importância da presença de todos os gestores do Estado no mesmo local. “Tenho certeza absoluta que apesar das diferenças, todos queremos a mesma solução. Este foi apenas um dos impasses”, afirmou.

APC – A Área de Proteção e Cuidados está funcionando desde quarta-feira com organização de insumos e laboratorial. Na madrugada de ontem foi iniciada a transferência de pacientes diagnosticados com covid-19.