O ex-deputado Joaquim Ruiz apelou por uma solução da questão energética em Roraima. Segundo ele, se o estado utilizar o linhão que já está instalado no Amazonas, sem passar por áreas indígenas, é possível estabelecer uma energia de qualidade entre os dois estados.
“Se nós pegarmos o linhão que já está em Manaus, e esse linhão leva energia até o município de Novo Airão, se nós pegarmos pelo lado esquerdo do Rio Branco e do Rio Negro, entra pela vila de Moura no município de Barcelos, entra na foz do Rio Branco e chega até a vila de Santa Maria do Boiaçu, dessa forma, é possível interligar os estados sem passar por áreas indígenas. Esse é um projeto que vem margeando os rios, com alta tecnologia sem atrapalhar o meio ambiente” explicou.
Segundo o deputado seriam 77Km utilizados, da estrada que liga a BR-431 a Santa Maria e Jundiá. “É uma área que poderia ser utilizada para o linhão, sem nenhum problema, um projeto que pode ser readaptado. Uma solução para esse problema que vem permeando Roraima há vinte anos” disse.
Confira a entrevista na íntegra
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV