Política

Ex-governador é condenado por beneficiar candidato em 2014

O ex-governador Neudo Campos foi condenado por suposta tentativa de benefício a um candidato durante a eleição de 2014, quando ainda era presidente do Partido Progressista (PP). A decisão é da juíza Lana Leitão Martins da 1ª Zona Eleitoral de Roraima do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) e determina que Campos cumpra dois anos de prisão em regime semi-aberto.

Conforme a publicação no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira, 03, Neudo foi condenado com base no Art. 350 da Lei nº 4.737/65, que trata de omissão de documento público ou particular ou de utilização de declaração falsa para fins eleitorais. 

DEFESA – A equipe de defesa de Neudo Campos, formada pelos advogados Frederico Leite e Marcelo Campos, informou que a condenação eleitoral em destaque diz respeito a uma ata concernente às eleições de 2014, quando o ex-governador exercia a presidência regional do Progressistas. 

“Ressalta, de igual modo, que a decisão de primeira instância afronta a legislação eleitoral e a jurisprudência dos Tribunais Regionais, razão pela qual será interposto o recurso cabível, que deverá ser analisado e julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima”, completou a nota. (P.C.)