Ex-secretário de Saúde é convocado para depor à CPI da Saúde - Folha de Boa Vista
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Ex-secretário de Saúde é convocado para depor à CPI da Saúde
Médicos da Coopebras seria ouvidos nesta terça-feira (11), em mais uma oitiva, mas não compareceram e por meio de requerimento, justificaram a ausência
Por Folha Web
Em 11/05/2021 às 15:16
Ex-secretário Marcelo Lopes deve comparecer à CPI da Saúde no dia 18 deste mês (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Durante a sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), o deputado Jorge Everton (PMDB), que é o relator da CPI da Saúde, apresentou requerimento convocando o ex-secretário de Saúde, Marcelo Lopes, para prestar esclarecimentos aos parlamentares que formam a Comissão Parlamentar de Inquérito, no próximo dia 18 deste mês.

Hoje, a CPI iria ouvir os médicos da Coopebras (Cooperativa Brasileira de Serviços Médicos) em mais uma oitiva, mas não compareceram e através de requerimento, justificaram a ausência.

“É imprescindível a vinda do Marcelo Lopes para entender a legalidade dos pagamentos efetuados aos médicos, feitos com base em Lei e Portarias criadas pelo ex-secretário, para sabermos até que ponto está legal ou ilegal essa modalidade, para que possamos fazer um juízo de valor”,”, ressaltou o relator da CPI, deputado Jorge Everton.

Os parlamentares que compõem a comissão deliberaram também requerimento reiterando mais uma vez, a convocação dos profissionais de Saúde, para os dias 13, 18 e 20 de maio. A intenção é ouvir os médicos para esclarecimentos sobre vencimentos acima do valor constitucional dos contracheques. Ao todo, seis médicos serão ouvidos nas próximas oitivas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!