Filho assume vaga se Chico Rodrigues for afastado - Folha de Boa Vista
MANDATO PARLAMENTAR
Filho assume vaga se Chico Rodrigues for afastado
Em caso de suposto afastamento de senador, quem poderá assumir o seu lugar é Pedro Arthur Rodrigues (Democratas)
Por Folha Web
Em 16/10/2020 às 07:40
Senador foi eleito em 2018 (Foto: Arquivo FolhaBV)

Na possibilidade de afastamento do senador Chico Rodrigues (Democratas) do cargo, quem poderá assumir o seu lugar é Pedro Arthur Rodrigues (Democratas), filho do parlamentar. O 2º suplente é o empresário Onésimo Cruz (PSDB).

Os nomes foram definidos no registro da coligação "Todos Por Roraima" integrada pelos partidos: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Popular Socialista (PPS), Democratas (DEM), Democracia Cristã (DC), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD) e Solidariedade (SD), que apoiavam a candidatura de Chico Rodrigues ao Senado nas eleições em 2018.

Pedro Arthur tem 41 anos, nascido em Paulo Afonso (BA), com ensino superior completo e atuação enquanto administrador.

Em situação de afastamento de Rodrigues e possível inviabilidade de Pedro Arthur, quem poderá assumir uma vaga no Senado Federal é o empresário Onésimo Cruz (PSDB). 

Onésimo Cruz tem 39 anos, é natural de Boa Vista (RR), com ensino superior completo e atuação enquanto empresário em Roraima. O segundo suplente substituiu o empresário Aldo Dantas Sales (Democratas), que havia sido registrado antes na coligação. 

Pedro Arthur Rodrigues (à esquerda) e Onésimo Cruz (Foto: Divulgação TSE)

ENTENDA - O senador Chico Rodrigues foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, que ocorreu na última quarta-feira (14), em Boa Vista. A ação investiga desvio de recursos de emendas parlamentares, destinadas ao combate a Covid-19. Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Posteriormente, o ministro pediu o afastamento das funções parlamentares do senador por 90 dias. O afastamento ainda deve ser avaliado pelo Senado Federal. A expectativa é que o pedido só deve ser avaliado na próxima semana pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas).

Leia mais: 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
27
Cadastrar-me Enviar Comentário
Davyd disse: Em 17/10/2020 às 11:08:31

"Nada vai mudar, os fatos nos mostra a realidade comprovada nessa eleição para prefeito. Ex; Candidato apoiado pelo maior ladrão que esse estado já teve, deputado federal que mal foi eleito e já quer outro cargo politico com discurso preconceituoso e radical, mulher de deputado querendo ser prefeita, candidato de esquerda que nunca fez nada como vereador mostrando agora que é a melhor opção, evangélico querendo o voto dos irmãos, enfim, uma pouca vergonha."

Davi disse: Em 16/10/2020 às 14:37:14

"Espero que nessas eleições, o povo aprenda a não votar mais em parentes de quem ja ta lá..."

Damiao disse: Em 16/10/2020 às 13:49:27

"O pais sem futuro e esse Brasil. "

Macuxi disse: Em 16/10/2020 às 12:08:56

"Infelizmente mais uma vez RR aparece negativamente na mídia nacional! Vergonho."

Rildo Lopes disse: Em 16/10/2020 às 09:47:05

"Essa politica é uma organização criminosa! Tudo é articulado! Enquanto eles forem os detentores das leis, o Brasil só tende a piorar!"