Política

Força-Tarefa é criada para auxiliar enquadramento de servidores

Iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública

Uma força-tarefa foi criada para auxiliar e dar mais celeridade aos trabalhos de enquadramento dos servidores do ex-Território de Roraima. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, Assembleia Legislativa (ALE-RR) e a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR).

A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15. Pelo acordo, a ALE disponibilizará apoio técnico como servidores, espaço físico e equipamentos e a DPE com o corpo jurídico. O grupo de trabalho vai atender ao público no prédio da Escolegis (Escola do Legislativo), na Avenida Venezuela, 1645, Liberdade, em Boa Vista, no horário de 8h às 13h.

O governador Antonio Denarium disse que essa parceria complementará os trabalhos já em andamento. “A Assembleia e a Defensoria vieram somar junto com o Governo e essa colaboração é de grande importância. Temos compromisso com os profissionais que serão enquadrados, pois eles colaboraram para o crescimento logo no começo da nossa história como Estado e merecem esse reconhecimento”, explicou.

O presidente da Assembleia Legislativa, soldado Sampaio, também ressaltou a importância dessa união. “Montamos essa parceria, nos colocamos à disposição com nossa equipe técnica, nossa estrutura e logística. Além disso, vamos trabalhar na articulação com Brasília para que eles sejam enquadrados o quanto antes”

EX-TERRITÓRIO – A iniciativa busca auxiliar mais de 14 mil servidores que ainda encontram dificuldades em conseguir encontrar seus documentos. A professora Albanira Cordeiro, representante dos servidores do ex-Território, recorda que logo no início houve muita dúvida sobre qual documento apresentar.

“O Estado por meio da Secretaria de Administração montou uma equipe para ajudar, eles atendiam a gente ali no prédio da Universidade Virtual. Hoje esse serviço foi ampliado e com o apoio da Assembleia e da Defensoria vai ser ampliado. Isso vai garantir celeridade, pois todos terão orientação jurídica de que estão no caminho certo”, explicou.