Política

Frutuoso diz que está pronto para ser candidato a prefeito de BV

Decisão precisa ser vista ainda com os membros do Solidariedade, afirma o vice-governador em ato recente de filiação ao partido

O vice-governador Frutuoso Lins (SD) pode ser candidato à Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas próximas eleições. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SD), durante ato de filiação ao partido.

O evento, que aconteceu em Roraima na manhã de quarta-feira, 18, contou com a participação do presidente nacional, presidente estadual da sigla, deputados estaduais, vereadores e membros da sigla.

O deputado federal Otaci Nascimento (SD), presidente estadual da sigla, comentou sobre a filiação de Frutuoso e sobre as atribuições do Solidariedade. Já em seu discurso, Paulinho da Força ressaltou que o partido quer mais do vice-governador do que a sua filiação. 

“Nós temos toda a confiança em você, no seu trabalho como médico e como vice-governador. E nós queremos mais de você. Nós queremos você prefeito de Boa Vista”, afirmou Paulinho.

Segundo o presidente nacional do partido, o Solidariedade está formando um grupo para as próximas eleições e necessitava de um nome para entrar na disputa da Prefeitura da Capital. “Nós queremos nos colocar à disposição, com um nome de uma pessoa respeitada pela população para disputar as eleições desta cidade. Então, você vai contar com apoio do Solidariedade em nível nacional para enfrentar essas eleições, se essa for a vontade do partido e sua, é claro”, ressaltou.

O vice-governador se disse surpreso com o anúncio feito pelo presidente da sigla, mas que se considera pronto para a disputa. “Estou recém-chegado ao partido. A gente vai sentar e conversar. Fiquei surpreso com a fala do presidente nacional. Isso não estava no ‘script’. Isso é uma coisa, por enquanto, da cabeça dele”, revelou. “Sou soldado do partido e estou aqui para seguir as deliberações da sigla. Se assim o partido deliberar, estarei pronto para mais uma batalha”, acrescentou Frutuoso.

PRÓXIMAS FILIAÇÕES – O presidente da Assembleia Legislativa e membro do partido, Jalser Renier (SD), falou sobre o convite feito ao vice-governador para compor a sigla, além de anunciar a possibilidade de novas filiações, inclusive, de parlamentares estaduais e municipais.

“Nós temos vereadores em todos os municípios. Em Boa Vista são dois. Existem mais quatro que serão filiados. Existem mais dois deputados estaduais que haverão de entrar no nosso partido. Sábado estamos filiando o prefeito de Caroebe. Temos a ideia de lançar a Luiza Maura (ex-secretária adjunta de Agricultura) no município de Baliza. Nós estamos mudando e tornando o Solidariedade em um dos partidos mais fortes de Roraima”, finalizou. (P.C.)