Política

Governador exonera secretário de saúde

O médico Alan Garcez ficou menos de dois meses à frente da pasta após a demissão da advogada Cecília Smith Lorezom

Pela quarta vez em seu governo, o governador Antonio Denarium (Sem Partido) modificou a gestão da Secretaria de saúde, dessa vez, demitindo o médico Alan Garcez menos de dois meses após ele ser empossado no cargo.

Em entrevista exclusiva para a Folha de Boa Vista, Alan Garcez confirmou sua exoneração e disse desconhecer as razões de sua saída.

“No final da tarde desta sexta-feira (14) fui chamado pelo governador Antonio Denarium juntamente com meu secretário adjunto Rodrigo Santana e fomos comunicados da nossa exoneração sumária. Perguntei pra ele as razões e causas dessa exoneração e ele não falou nada, não respondeu”.

“Eu lamento muito pois o governador abre mão do melhor que estava sendo construído para a saúde de Roraima” concluiu o ex-secretário.

Em maio do ano passado o médico Allan Garcez havia anunciado a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, no Maranhão, durante as eleições de 2020 e desistiu de concorrer ao pleito nas eleições, após receber o convite de assumir a Sesau de Roraima.

RODÍZIO – O cargo já foi ocupado pelo médico Ailton Rodrigues Wanderley que pediu demissão em abril de 2018 após cinco meses de gestão, em seguida, foi substituído pelo coronel do exército Antônio Élcio Franco Filho que geriu a pasta por quase dois meses. A pasta foi ocupada também pela advogada Cecília Smith Lorezom, que ficou seis meses no cargo e agora assumiu a presidência da CERR.

QUEM ASSUME- Por enquanto o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Monteiro, que havia sido exonerado ontem por Alan Garcez assumirá interinamente o cargo.

CONTEXTO- Um dia antes de ser demitido,o ex-secretario tinha anunciado que a sesau começaria uma auditoria interna em todos os contratos assinados pela pasta, buscando identificar irregularidades e encaminhar aos órgãos de controle. 

A Folha tentou contato com o governo de Roraima, mas não obteve retorno até o momento.