Política

Governador nomeia ex-diretor financeiro do Museu no Iacti

Márcio Freitas passa a ser diretor-presidente do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado

O ex-diretor financeiro do Museu Integrado de Roraima, Márcio Antônio de Oliveira Freitas, foi nomeado diretor-presidente do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (IACTI).

O decreto nº 122-P/2021 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR) nesta sexta-feira, 12. A mudança finaliza uma série de alterações realizadas pelo governador no primeiro escalão do Governo do Estado. A esposa de Márcio, Patrícia Renovato, já chegou a ocupar a vaga de secretária-adjunta da saúde.

Além do Iacti, as mudanças ocorreram com a nomeação de Aluízio Nascimento para Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Emerson Baú para a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan/RR).

Na Fundação Universidade Virtual do Estado de Roraima (UNIVIRR) saiu o ex-reitor Raimundo Nonato Carneiro e entrou a ex-secretária adjunta de Administração, Elísia Martins Oliveira.

O governo havia informado que quem assumia a pasta era Virlandia Lacerda Diniz Alcoforado, porém, a informação foi alterada logo em seguida pela gestão. Segundo o Diário Oficial da Assembleia, Virlândia assumiu o cargo comissionado de assessora especial da presidência da Casa.

Leia mais:

Denarium nomeia ex-assessor parlamentar como diretor no IACT – Folha…

Governador nomeia Aluizio Nascimento para Seapa – Folha de Boa Vista