Política

Governador também aciona PF para auxiliar nas investigações

Denarium esteve na sede da Polícia Federal em Roraima para solicitar que a instituição assuma as investigações referentes ao sequestro do jornalista

“Acho muito difícil que uma pessoa que comete um crime fale o nome do mandante”, disse o governador Antonio Denarium (sem partido) que foi citado no depoimento do jornalista Romano dos Anjos, sequestrado na última segunda-feira, 26. 

Denarium esteve na tarde desta sexta-feira, 30, na sede da Polícia Federal em Roraima, solicitar que a instituição assuma as investigações referentes ao caso. O senador Mecias de Jesus (Republicanos) também acionou a PF na manhã de hoje para investigar o caso.

“Vou exigir rigorosa apuração da Polícia Civil e da Polícia Federal no caso e não permitiremos em nosso Estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão”, disso o governador, acrescentando que determinou ao secretário de Segurança, coronel Edison Prola e ao delegado geral Herbert Amorim, a apuração dos acontecimentos noticiados.

O governador afirmou que não tem nenhum envolvimento no fato e disse respeitar a imprensa.

“Quero assegurar que não tenho nenhum envolvimento nessa história. Todos sabem do meu apreço pela classe jornalística e jamais atacaria um profissional de imprensa por exercer seu livre direito de crítica. O meu governo atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação”, enfatizou Denarium.