Governo assina projeto de lei que cria Fundação de Amparo à Pesquisa - Folha de Boa Vista
DESENVOLVIMENTO
Governo assina projeto de lei que cria Fundação de Amparo à Pesquisa
Desde 2019 que o governo do estado vem discutindo sobre a criação da Faperr
Por Folha Web
Em 11/10/2021 às 16:30
O governador Antonio Denarium vai assinar o projeto de lei na sexta-feira (15) (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

Nesta próxima sexta-feira (15), o governador Antonio Denarium (Progressistas) vai assinar o projeto de lei que dispõe sobre a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima (Faperr).

Após a assinatura, o projeto será encaminhado, por meio de mensagem governamental, para aprovação ou não da Assembleia Legislativa. O estado Roraima é o único do Brasil que ainda não tem uma Fundação de Amparo à Pesquisa.

Informações obtidas pela reportagem é que ainda não se sabe quem será o presidente da Faperr e onde funcionará.

Em funcionamento, a Faperr poderá captar recursos para projetos de pesquisa junto ao governo federal, beneficiando a UFRR, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Desde 2019 que o governo do estado vem discutindo sobre a criação da Faperr.

O ex-reitor da UFRR (Universidade Federal de Roraima ), Jeferson Fernandes, em entrevista ao Programa Agenda da Semana, teria afirmado que o Estado perde recursos via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) pela falta de uma Fundação de Amparo à Pesquisa.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!