Política

Governo legaliza mais 15 imóveis urbanos e Rurais em Roraima

O Governo já detectou mais de 150 imóveis com problemas de documentação entre eles o Parque Anauá e a Penitenciária Agrícola

O governador Antonio Denarium confirmou que uma nova leva de imóveis foi regularizada, passando do domínio da União para a posse do Governo de Roraima. O anúncio foi feito por vídeo em que o governador está em companhia do Liquidante e Inventariante do extinto Baner Leocádio Vasconcelos e um representante do cartório de imóveis.

Denarium explicou que muitos dos imóveis estão há mais de 30 anos esperando regularização, mas que agora esses serão liquidados. “Entre eles estão uma quadra inteira no bairro Caranã, o centro de costureiras do Alto Alegre e o prédio do extinto Banner, localizado na avenida Ataíde Teive. Estamos buscando regularizar o patrimônio do governo” explicou.

Em entrevista à Folha, o ex-secretário de saúde Leocádio Vasconcelos que foi nomeado liquidante do extinto Banco do Estado de Roraima (Baner), e que está acumulando também a função de responsável pela regularização imobiliária de Roraima, disse que ainda existem imóveis bem importantes dentro da história de Roraima que precisam de regularização. Leocádio tem a missão específica de levantar a real situação de todos os imóveis pertencentes ao Estado e dar-lhes destinação apropriada.

A ideia é realizar um levantamento do estado de cada espaço para recuperação ou leilão das propriedades.

“Hoje conseguimos passar para o nome do Estado essa leva de imóveis que estavam no nome do Banner, que está extinto há mais de 30 anos. Alguns dos imóveis que estamos regularizando estão até ocupados por particulares. Temos a Junta Comercial, a Agencia de Fomento. No total são 14 urbanos e um rural que conseguimos regularizar”

O Governo já detectou mais de 150 imóveis com problemas de documentação. Em fase mais adiantada para serem levados a leilão estão os prédios das escolas Diomedes Souto Maior e Ayrton Senna. Leocádio explicou que está aguardando a Assembleia Legislativa aprovar o projeto para levar a leilão o Conjunto dos Executivos e a antiga sede do Iteraima, além do edifício Freire na Jaime Brasil.

“Estamos caminhando, mas ainda temos muito para regularizar. Sentei a manhã inteira com o procurador para priorizar algumas situações que precisam ser resolvidas e se arrastam a décadas, como é o caso da Penitenciaria Agrícola, Parque de Exposição e Parque Anauá”