Política

Governo não informa as demandas que podem ser apresentadas a ministros


Com o cancelamento da visita a Roraima, a comitiva interministerial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou de reuniões em Belém na segunda-feira, 02, e tem programação agendada para esta terça-feira, 03, em Manaus. Embora com presença confirmada, ainda não se sabe quais as demandas que serão apresentadas pelo Governo do Estado na reunião no Amazonas.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Estado, o governador Antonio Denarium vai participar da reunião ministerial que será em Manaus, na terça-feira, onde devem ser apresentadas novas medidas adotadas pelo Governo Federal em relação aos nove Estados da Amazônia Legal. 

Embora questionada pela Folha, a Secom não deu detalhes sobre demandas que poderiam ser apresentadas pelo Governo do Estado à comissão, apenas que o governador se faria presente no encontro.

Liderada pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), a comitiva também é composta pelo general Augusto Heleno (Segurança Institucional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). (P.C.)

Governo do Estado efetua mudanças em três pastas

No Diário Oficial (DOERR) de sexta-feira, 30, o governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), realizou mudanças na estrutura da gestão estadual. As mudanças foram feitas na Academia de Polícia Integrada, Comissão Permanente de Licitação e Controladoria-Geral.

A primeiro delas foi a nomeação de Francisco das Chagas Lisboa Júnior para o cargo de vice-diretor da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics-RR). O antigo vice-diretor, Francisco Xavier Medeiros de Castro, foi exonerado do cargo a pedido, conforme o decreto nº 1619-p publicado no Doerr de 23 de agosto.

No caso da Controladoria-Geral, a servidora Marília Padilha Pires foi exonerada do cargo de controladora-geral adjunta do Estado. Em seu lugar foi nomeada Maria do Perpétuo Grangeiro Magalhães, para o cargo de controladora-geral adjunta. 

Maria, no entanto, foi exonerada para assumir outro cargo na gestão. A funcionária foi nomeada como presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL). O ex-presidente da CPL, Francisco de Assis Wanderley Lasmar, foi exonerado do cargo e, até o momento, não passou por nova nomeação. (P.C.)