Governo pagará direitos a seletivados - Folha de Boa Vista
NA ASSEMBLEIA
Governo pagará direitos a seletivados
O projeto de lei foi aprovado garantindo o direito aos seletivos estaduais
Por Folha Web
Em 27/06/2022 às 18:25

O Governo do Estado em conjunto com a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou no final da tarde desta segunda-feira, 27, uma Proposta de Emenda a Constituição Estadual garantindo os direitos dos trabalhadores seletivados e temporários.

Com essa iniciativa o governo dá legalidade aos pagamentos que não eram amparados de acordo com decisão do STF, que não contemplava essa categoria.

Para o governador do estado é fundamental a integração entre os poderes, mas mais do que isso, garantir a legalidade aos atos do governo.

“Estávamos buscando alternativas para que pudéssemos honrar com o pagamento do direito dos servidores seletivados e temporários, mas sempre observando a legalidade do ato, para que não houvesse prejuízo nem para o trabalhador e nem para o governo. Conseguimos uma solução amparada pela lei e graças ao apoio da assembleia, que vem sendo parceira de todas as ações do governo”, frisou Denarium.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, destacou o diálogo aberto e permanente entre a Casa Legislativa e o Executivo, focado sempre em ações em prol da população.

“Apreciamos a matéria com a agilidade necessária, pois sabemos a importância desses trabalhadores para que a máquina pública continue servindo com eficiência a nossa população”, ressaltou Sampaio.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
25
5
Cadastrar-me Enviar Comentário
Josy disse: Em 27/06/2022 às 22:13:24

"Engraçado esse STF. Mas não distorcessem as leis para que não façam descontos dos seletivados e temporários para contribuir com o leão! Nem lembram que hoje estamos na situação e amanhã não temos como pagar se quer onde morar. Mas, não querem nem saber se os pais e mães de famílias estarão ou não empregados; para honrar com a mordida segura do leão. Hipocrisia é arte para esses que não largam o osso dos cofres públicos!"

Rildo Lopes disse: Em 27/06/2022 às 20:22:45

"Um salve para período eleitoral."