Governo pede e Ale aprova prorrogação das secretarias extraordinárias - Folha de Boa Vista
EM RORAIMA
Governo pede e Ale aprova prorrogação das secretarias extraordinárias
A mensagem foi publicada ontem no Diário Oficial do dia 30 de junho, mas o pedido foi aprovado em sessão extraordinária ocorrida no dia 27
Por Folha Web
Em 01/07/2022 às 14:13

O governo de Roraima publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 30 de junho, uma mensagem governamental pedindo a prorrogação do prazo de existência das Secretarias Extraordinárias. O pedido encaminhado para a Assembleia Legislativa pede a prorrogação do prazo até o dia 31 de dezembro de 2022 e pede tramitação e aprovação em regime de urgência.

O pedido foi feito faltando ainda três meses do término da validade, mas foi aprovado em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (27), em votação na sala da presidência.

Atuação das Secretarias

Segundo o governo, a medida se faz necessária para garantir a continuidade dos projetos desenvolvidos pelas referidas unidades até o final do presente exercício.

As três secretarias foram criadas em setembro de 2021 de forma extraordinária, com duração de um ano. São elas: a Secretaria de Estado Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social (Seedis); Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Federativas (Seerf) e Secretaria de Estado Extraordinária de Governo Digital (Seegd). 

A Seedis é comandada pela primeira-dama, Simone Denarium, e comanda políticas públicas de responsabilidade social, desenvolvimento humano, cidadania e inclusão social, além da promoção, defesa e garantia dos direitos humanos. 

Já a Seerf tinha como secretário Valdeilson da Silva, mais conhecido como Deilson Bolsonaro, que agora é candidato a deputado pelo grupo governista. A secretaria dá assistência ao governador na articulação com outros estados, além de assessorar nas relações com autoridades governamentais, parlamentares, partidos e lideranças políticas. 

Já a Seegd, sob comando do analista de sistemas Paulo Torres, desburocratiza a relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
6
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rildo Lopes disse: Em 01/07/2022 às 14:58:47

"Politicagem é top....o cara conseguiu criar duas SETRABES"