Política

Governo recebe patrulha mecanizada para agricultura familiar em RR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) iniciou nesta sexta-feira, 10, o recebimento de 100 tratores e grande quantidade de equipamentos, bens e itens que beneficiarão a Agricultura Familiar e Indígena em Roraima.

A patrulha mecanizada foi adquirida com recursos próprios e está sendo provisoriamente alocada no Estádio Flamarion Vasconcelos, bairro Canarinho, em Boa Vista, enquanto aguarda destino para alcançar os municípios já nos próximos dias.

A distribuição dos tratores e implementos agrícolas serão coordenados pela Seadi junto com o Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) para atender as demandas dos produtores nas unidades rurais.

O secretário Emerson Baú esclareceu que o intuito deste investimento é ampliar a estrutura de trabalho no campo. “A aquisição abrange um total de 1.545 equipamentos agrícolas adquiridos para subsidiar o pequeno produtor rural, no que ele possa ampliar o manejo da Agricultura Familiar”, destacou.

O coordenador da Agricultura Familiar e Indígena, Régis Monteiro, reforçou que os equipamentos serão utilizados para o preparo do solo, formação de pastagens, correção da acidez, aceiros, gradagem e nivelamento da terra para o plantio. “Todo o maquinário deverá assegurar a produtividade das áreas produtivas em Roraima de forma eficiente, garantindo a sustentabilidade cultural e ambiental”, comentou.

Para o governador Antonio Denarium, a aquisição dos equipamentos agrícolas possibilitará dignidade e melhores condições de trabalho ao produtor rural. “O agronegócio vem impulsionando a economia do estado e este esforço ampliará ainda mais a produção dos campos roraimenses, reforçando a participação da Agricultura Familiar no PIB estadual”, concluiu.

Publicidade