Governo recebe patrulha mecanizada para agricultura familiar em RR - Folha de Boa Vista
RECURSOS PRÓPRIOS
Governo recebe patrulha mecanizada para agricultura familiar em RR
Por Folha Web
Em 11/06/2022 às 10:50

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) iniciou nesta sexta-feira, 10, o recebimento de 100 tratores e grande quantidade de equipamentos, bens e itens que beneficiarão a Agricultura Familiar e Indígena em Roraima.

A patrulha mecanizada foi adquirida com recursos próprios e está sendo provisoriamente alocada no Estádio Flamarion Vasconcelos, bairro Canarinho, em Boa Vista, enquanto aguarda destino para alcançar os municípios já nos próximos dias.

A distribuição dos tratores e implementos agrícolas serão coordenados pela Seadi junto com o Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) para atender as demandas dos produtores nas unidades rurais. "Estou muito feliz em ter esse sonho realizado pois lutamos muito para ter uma agricultura familiar mecanizada" explicou o ex-secretário Aluízio Nascimento.

O secretário Emerson Baú esclareceu que o intuito deste investimento é ampliar a estrutura de trabalho no campo. “A aquisição abrange um total de 1.545 equipamentos agrícolas adquiridos para subsidiar o pequeno produtor rural, no que ele possa ampliar o manejo da Agricultura Familiar”, destacou.

O coordenador da Agricultura Familiar e Indígena, Régis Monteiro, reforçou que os equipamentos serão utilizados para o preparo do solo, formação de pastagens, correção da acidez, aceiros, gradagem e nivelamento da terra para o plantio. “Todo o maquinário deverá assegurar a produtividade das áreas produtivas em Roraima de forma eficiente, garantindo a sustentabilidade cultural e ambiental”, comentou.

Para o governador Antonio Denarium, a aquisição dos equipamentos agrícolas possibilitará dignidade e melhores condições de trabalho ao produtor rural. “O agronegócio vem impulsionando a economia do estado e este esforço ampliará ainda mais a produção dos campos roraimenses, reforçando a participação da Agricultura Familiar no PIB estadual”, concluiu.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!