Política

Homens são detidos com quase 5 quilos de drogas pela Força Tática

Somente no carro em que foi realizada a abordagem, foram encontradas 500g de substância aparentando ser maconha

Três homens, com idade entre 25 a 44 anos, foram detidos pela Força Tática no final da tarde de ontem, segunda-feira (17), no bairro Centenário, após serem vistos em atividade suspeita em um veículo Fiat Punto, de cor prata. Com eles, foram encontradas cerca de 500g de substância aparentando ser maconha. Os outros quatro quilos foram apreendidos nas residencias dos envolvidos.

O motorista do veículo, de 25 anos, chegou a informar que teria combinado de arrumar o carro com a ex-mulher em troca de 100g da substância e parte nos lucros da venda.

Durante a abordagem, o segundo indivíduo, de 44 anos, afirmou que foi o responsável por guardar cerca de 2kg da substância em casa, como parte da colaboração na empreitada.

O terceiro homem, de 26 anos, também afirmou ter trazido da Guiana um total de 2,5kg do entorpecente, e que estava indo realizar a venda dos 500g com os demais indivíduos, minutos antes da abordagem.

O motorista ainda afirmou ter deixado o resto da substância guardado na casa de um dos indivíduos, visto que o mesmo mora na maloca do Kumaru, na região do Bonfim, e não possui residência em Boa Vista.

Além da substância, foram apreendidos cerca de R$856, três celulares, uma balança de precisão, 26 sacos tipo ziplock para embalar entorpecentes, uma mochila preta e dois carregadores de celular.