Jalser Renier comparece à sessão na Assembleia Legislativa - Folha de Boa Vista
APÓS 10 MESES
Jalser Renier comparece à sessão na Assembleia Legislativa
A sessão também foi marcada por uma discussão entre o deputado Renato Silva e um empresário
Por Folha Web
Em 13/10/2021 às 13:00
Jalser Renier não comparecia às sessões de forma presencial desde janeiro deste ano (Foto: SupCom ALE-RR)

O deputado estadual Jalser Renier (SD) esteve presente nesta quarta-feira, 13, na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Jalser não comparecia presencialmente às sessões desde janeiro deste ano, quando deixou a presidência da Casa.

O deputado foi preso no dia 1º de outubro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual, após as investigações da Polícia Civil terem apontado o parlamentar como mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

No dia 4 de outubro, em uma sessão extraordinária na ALE-RR, a maioria dos deputados decidiu pela manutenção da prisão de Jalser. No entanto, no outro dia, 5 de outubro, o parlamentar conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o relaxamento da prisão, e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e deve permanecer em casa no período noturno e nos dias de folga.

TUMULTO – Ainda durante a sessão desta quarta-feira, 13, um princípio de tumulto foi registrado entre o deputado estadual Renato Silva (PRB) e o empresário Walker Thomé.

A briga entre os dois teria começado em um bar na semana passada, e foi parar nas redes sociais.

Nesta quarta, o empresário esteve na sessão da ALE e discutiu com o parlamentar. Após os ânimos se exaltarem, policiais que fazem a segurança da Casa, solicitaram a sua saída do local.

NOTA - A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima emitiu nota sobre o caso. "A Mesa Diretora repudia todo ato de ameaça, injúria e difamação contra qualquer membro deste Parlamento. Os atos promovidos pelo empresário Walker Thomé contra o Deputado Renato Silva e sua família, no âmbito desta Casa, não serão tolerados. As providências sobre o caso já estão em curso, inclusive,  a comunicação aos órgãos competentes e a adoção das medidas judiciais cabíveis".

(Veja vídeo abaixo)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
9
24
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rildo Lopes disse: Em 13/10/2021 às 13:31:27

"Fica a dica. Quer ver um parlamentar trabalhar ? Ponha tornozeleira"

Rildo Lopes disse: Em 13/10/2021 às 13:29:30

"Vou sair pq eu quero foi ótima....kkkk...chama tua mãe Kiko....."