Política

Jalser Renier comparece à sessão na Assembleia Legislativa

A sessão também foi marcada por uma discussão entre o deputado Renato Silva e um empresário

O deputado estadual Jalser Renier (SD) esteve presente nesta quarta-feira, 13, na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Jalser não comparecia presencialmente às sessões desde janeiro deste ano, quando deixou a presidência da Casa.

O deputado foi preso no dia 1º de outubro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual, após as investigações da Polícia Civil terem apontado o parlamentar como mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

No dia 4 de outubro, em uma sessão extraordinária na ALE-RR, a maioria dos deputados decidiu pela manutenção da prisão de Jalser. No entanto, no outro dia, 5 de outubro, o parlamentar conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o relaxamento da prisão, e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e deve permanecer em casa no período noturno e nos dias de folga.

TULMUTO – Ainda durante a sessão desta quarta-feira, 13, um princípio de tumulto foi registrado entre o deputado estadual Renato Silva (PRB) e o empresário Walker Thomé.

A briga entre os dois teria começado em um bar na semana passada, e foi parar nas redes sociais.

Nesta quarta, o empresário esteve na sessão da ALE e discutiu com o parlamentar. Após os ânimos se exaltarem, policiais que fazem a segurança da Casa, solicitaram a sua saída do local. (Veja vídeo abaixo)