Política

Jalser afirma que Legislativo vai garantir na LOA recursos

A fim de garantir que o governo do Estado faça repasses para que trabalhadores terceirizados recebam seus salários, o Poder Legislativo fará a previsão deste pagamento na Lei Orçamentária Anual (LOA), na qual são estimadas as receitas e fixadas as despesas do Poder Executivo. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), em resposta aos trabalhadores presentes na sessão plenária dessa quarta-feira, 13.

O presidente enfatizou que tem conhecimento das dificuldades que o Estado enfrenta, mas afirmou que os trabalhadores não podem ser penalizados. 

“Vamos colocar no orçamento para que sejam fixados na própria peça orçamentária os valores referentes ao pagamento das empresas terceirizadas do Estado”, garantiu.

Segundo Keith Marrone, representante dos trabalhadores da empresa terceirizada Limponge, o grupo buscou o apoio do Poder Legislativo por entender que somente os deputados podem ajudar.

Jalser Renier relembrou ainda o entendimento feito pelos deputados estaduais, na presença do governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), na qual a Assembleia Legislativa abriu mão de parte do orçamento ao qual faria jus, juntamente com os demais Poderes, angariando uma economia de R$ 54 milhões ao Executivo, possibilitando que fosse mantido o concurso da Polícia Militar.

O presidente da ALE-RR se dirigiu ainda a servidores do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), que compareceram à sessão por temer que seus Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) sejam revogados.

Renier afirmou que estas situações precisam ser avaliadas tecnicamente e adiantou que a Assembleia está de portas abertas para tentar ajudar. 

“Não queremos criar expectativas, mas vamos trabalhar para fazer com que as leis apresentadas e aprovadas nesta Casa sejam mantidas integralmente”, concluiu.

Publicidade