Política

Jeferson nega candidatura à PMBV e diz não temer pedido de afastamento

A hipótese de que a retirada da corrente na BR-174 seria uma medida voltada para as eleições municipais foi descartada pelo deputado Jeferson Alves (PTB) em entrevista à Folha nesta quinta-feira, 05. O parlamentar ressaltou que vai cumprir o mandato enquanto deputado e não pensa em disputar a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).

Na ocasião, o deputado reforçou que vai cumprir os quatro anos de mandato parlamentar, além de ressaltar que a medida teve objetivo de chamar atenção dos órgãos de fiscalização e da Justiça sobre o período de travessia na rodovia federal.

“Eu não sou candidato a nada. Eu já estou eleito. Estou no meu primeiro ano de mandato. Nunca disse que era candidato. Estou deputado e vou cumprir o meu mandato. Quero dar o meu melhor pelo povo de Roraima. Agora, se eu não tivesse feito isso, essa ação na Justiça estaria da mesma forma, adormecida. Se passaram 43 anos e o Estado nunca teve uma resposta”, afirmou. “Foi a maneira que encontrei de fazer o grito de Roraima chegar à mídia”, completou.

O deputado também avaliou o pedido de afastamento de representantes das entidades indígenas. “Vejo com tranquilidade. Eu estou com a minha consciência tranquila que não cometi crime algum. Eles falam que invadi terra indígena, mas a decisão do Supremo Tribunal Federal foi clara em excluir as estradas e eu fiz a reivindicação em cima da BR. Em cima da propriedade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT)”, complementou. 

ENTENDA – A manifestação foi realizada por um grupo de indígenas de diversas etnias, entre elas os Waimiri-Atroari, Taurepang, Macuxi, Wapichana e Patamon, entre outros. Eles afirmam que se sentiram feridos, lesados e desrespeitados dentro dos seus direitos legais e que realizaram a manifestação para cobrar por respeito.

Um dos membros do movimento, que preferiu não se identificar, informou ainda que foi protocolado um documento junto à Assembleia Legislativa pedindo pelo afastamento do deputado Jeferson. (P.C.)