Política

Julgamento de ação contra o governador será nesta quarta-feira

A representação foi ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Democratas (DEM) em janeiro de 2019.

O julgamento da ação que pode cassar o mandato do governador Antônio Denarium (sem partido) será realizado nesta quarta-feira, 1º de julho, no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE). A sessão ordinária será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube, às 15h

A ação que trata de supostos crimes de abuso do poder econômico e compra de votos também tem como réu o vice-governador Frutuoso Lins (SD).

A representação foi ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Democratas (DEM) em janeiro de 2019. No caso, os partidos alegam que foram apresentadas demonstrações de irregularidade e de tramitação de grande valor financeiro, utilizado em requisições de posto de gasolina, depósitos bancários, recibos de pagamento a vereadores e a candidatos de outros cargos eleitorais e ajuda pessoal a eleitores entre outros diversos gastos.

No dia 04 de maio deste ano o Partido Social Liberal (PSL), antigo partido governador, decidiu entrar como terceiro interessado nos processos de cassação de mandato do governador, que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).