Política

Julgamento de governador é adiado

O julgamento que seria transmitido por plataformas digitais, poderá ser adiado para o início de julho

A sessão que julgaria o processo nº 0600001-24.2019.6.23.0000 contra o governador Antonio Denarium (sem partido) e o vice Frutuoso Lins (SD), por suposta captação ou gasto ilícito de recursos financeiros, durante a campanha eleitoral de 2018, que seria realizada nesta segunda-feira (15) foi adiada.

Conforme informação repassadas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), as advogadas do PSDB, partido que moveu a ação, Maria Dizanete de Souza Matias e Paula Camila de Oliveira Pinto testaram positivo para Covid.

Desta forma o julgamento deverá ocorrer na primeira sessão de julho, conforme solicitação da relatora do caso, a juíza Graciete Souto Mayor.

O CASO

A representação contra o governador Antonio Denarium (sem partido) e o vice Frutuoso Lins (SD), foi ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Democratas (DEM) em janeiro de 2019. No caso, os partidos alegam que foram apresentadas demonstrações de irregularidade e de tramitação de grande valor financeiro, utilizado em requisições de posto de gasolina, depósitos bancários, recibos de pagamento a vereadores e a candidatos de outros cargos eleitorais e ajuda pessoal a eleitores entre outros diversos gastos.

No dia 04 de maio deste ano o Partido Social Liberal (PSL), antigo partido governador, decidiu entrar como terceiro interessado nos processos de cassação de mandato do governador, que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).  

Publicidade