Política

Julgamento que pode cassar mandato de Denarium será retomado hoje

Sessão analisa a Representação nº 0600001-24.2019, proposta pelo PMDB e Democratas contra o governador e vice

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) vai dar continuidade ao julgamento que pode cassar o mandato do governador Antonio Denarium (sem partido) e do vice Frutuoso Lins (Solidariedade) nesta segunda-feira, 06, a partir das 15h.

A sessão analisa a Representação nº 0600001-24.2019, proposta pelo PMDB e Democratas contra o governador e vice eleitos em 2018, acusados de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros.

No último dia 1º de julho foi iniciado o julgamento contra Denarium e Frutuoso. O procurador Rodrigo Mark Freitas, do Ministério Público Eleitoral em Roraima, defendeu a improcedência da representação. A relatora do processo, juíza Graciete Sotto Mayor, julgou procedente a representação, no sentido de cassar os mandatos do governador e vice.

O juiz Francisco Guimarães então pediu vistas dos autos e retorna com o processo na sessão de hoje. Antes do término da sessão, o juiz federal Bruno Leal votou pela improcedência da representação. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 15h, no canal do TRE-RR no YouTube.