Política

Justiça concede liberdade ao vereador Wagner Feitosa

O parlamentar foi afastado em março de 2018, após ser preso por suspeita de envolvimento com organização criminosa. Ele pode ser reconduzido ao cargo

Afastado de suas funções na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) desde março do ano passado, por suspeita de envolvimento com organização criminosa, o vereador Wagner Feitosa foi posto em liberdade nesta quinta-feira, dia 27, após a Justiça conceder alvará de soltura.

Segundo Guilherme Coelho, advogado de defesa do parlamentar, o alvará foi autorizado ontem, 26, pela juíza Daniela Schirato Collesi Minholi, da Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa, sendo cumprido somente no fim da manhã de hoje.

“Fizemos o pedido de liberdade para ele, tendo em vista que não há nenhuma razão para a prisão deles, até porque os demais envolvidos estão em liberdade. O MP acabou sendo favorável ao nosso pedido e a juíza acabou concedendo esse alvará de soltura”, relatou.

Wagner Feitosa foi preso no dia 6 de março de 2018, no âmbito da “Operação Soturno”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Roraima (MPRR). A ação foi deflagrada após o órgão encontrar indícios de ele e outros dois assessores estavam cometendo crime de organização criminosa e lavagem de capitais.

Com a soltura do parlamentar, abre-se também a possibilidade de dele ser reconduzido ao cargo, vaga que atualmente é ocupada por seu suplente, vereador Alan do Povão. Sobre a questão, a reportagem conversou com o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes, que já solicitou que o jurídico da Casa avalie a questão com total imparcialidade.  

“Tão logo ele entre com esse pedido de solicitando de vaga, nós iremos de forma tranquila analisar, e ai dar a possibilidade de sua posse, uma vez que ele venceu as eleições com número bem expressivo de votos, e nós iremos sim dar posse a ele”, ressaltou.

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta sexta-feira, 28.

Colaboraram as repórteres Joselinda Lotas e Paola Carvalho.