Política

Justiça considera legítima eleição da Mesa Diretora em Amajari

Com isso a chapa do vereador Davi Soares eleita nessa quarta-feira, 20, é mantida à frente da Mesa

Após cinco vereadores do município de Amajari terem buscado novamente na justiça que a eleição para a escolha da Mesa Diretora fosse considerada nula, o juiz da Comarca de Pacaraima, Cleber Gonçalves Filho, indeferiu nesta quinta-feira, 21, o pedido e manteve a chapa do vereador Davi Soares (MDB) na presidência da Casa.

De acordo com a decisão do juiz, o novo pleito se deu em conformidade com a primeira decisão. “Pelo que se vê, o novo pleito realizado se deu unicamente com a chapa que, tempestivamente havia requerido a inscrição, nos termos do art.13 do referido regimento Interno… Posto isso, não é o caso de nova eleição para a Mesa Diretora”, diz trecho da decisão.

O presidente da Câmara, Davi Soares, em entrevista a FolhaBV, disse que a decisão do juiz legitimou a eleição. “Agimos dentro da legalidade e a prova é a decisão do juiz que considerou legítima a nossa chapa. Agora vamos trabalhar sem inimizades dentro da Casa, em parceria para buscar o que é melhor para Amajari”, disse o parlamentar.