Política

Lenir pede construção de ponte sobre o igarapé Maruwai

Indicação foi protocolada junto à Assembleia Legislativa e será encaminhada ao governador

Preocupada com a dificuldade de locomoção dos moradores do município de Pacaraima, em especial da região das comunidades indígenas do Médio São Marcos, a deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) solicitou ao Governo do Estado a construção da ponte sobre o igarapé Maruwai, que fica na única estrada de acesso àquela localidade.

“A ponte está totalmente danificada e intransitável, podendo desabar a qualquer momento, oferecendo risco real de acidentes para as pessoas que transitam por ali. Estive naquela região e pude verificar de perto a situação”, afirmou Lenir.

Ponte está em estado crítico (Foto: Divulgação)

A parlamentar salientou que além das condições de acesso também existe a necessidade de escoamento do cultivo dos produtores agrícolas que vivem nas comunidades naquele entorno. “Essas famílias estão sendo prejudicadas pelo estado crítico da ponte, que é utilizada para atravessar o rio Uraricoera. O trajeto já conta com um trecho de balsa e ainda tem essa travessia pela ponte sobre o rio Maruwai em condições precárias. É uma questão inclusive de segurança, de forma a garantir um fluxo contínuo e seguro do tráfego”, ponderou.

Depois de lida durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a indicação parlamentar deve ser encaminhada ao Poder Executivo para providências. “Nosso pedido é em caráter de urgência, até pela proximidade do período de chuvas”, concluiu Lenir.