Política

Líder indígena diz que Bolsonaro é esperança para índios de RR

O líder indígena Jonas Marcolino que também é advogado foi convidado para discursar durante parada técnica em Boa Vista da comitiva presidencial, que seguirá para Miami(EUA).

Enquanto esperava o abastecimento do avião presidencial, a caminho de Miami (EUA) o presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido),  reuniu-se com militares, autoridades do estado, lideranças indígenas e apoiadores de seu governo,  especialmente convidadas para o evento pelos organizadores do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente pretende fundar. O próprio presidente conduziu a reunião. Depois de um breve discurso, onde conclamou a população a participar do ato de protesto  que será realizado no próximo dia 15 de março, Bolsonaro chamou para falar alguns auxiliares e a única liderança local que foi convidada pelo próprio presidente para falar, foi o líder indígena da etnia macuxi  Jonas Marcolino, da comunidade indígena do Contão.

Marcolino disse que o presidente, era a esperança que as comunidades indígenas de Roraima aguardaram por tanto tempo, capaz de apoiá-los para fazer com que eles explorassem suas riquezas naturais e alcançassem o justo desenvolvimento que sempre os indígenas procuraram. O líder indígena lembrou inclusive de ter conversado com Bolsonaro sobre a situação dos indígenas roraimenses, quando o presidente era deputado federal, na ocasião  ele veio integrando uma comitiva de parlamentares , que discutiam a demarcação da  Terra Indígena Raposa/Serra do Sol. Marcolino encerrou dizendo que acredita que a esperança seja concretizada.