Política

Linoberg lança pré-candidatura a deputado federal

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 5

O professor e sociólogo Linoberg Almeida (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 5, pelas redes sociais, que concorrerá a uma das 8 vagas que a bancada de Roraima tem na Câmara Federal, nas eleições deste ano.

O ex-vereador de Boa Vista (2016-2020) afirma que a atuação em defesa de interesses de toda população da Capital e dos 14 municípios do interior será a sua bandeira de trabalho. ‘’Enquanto representante das pessoas que aqui vivem, quero realizar um trabalho ético e com compromisso. Atuando com transparência, sendo realmente a voz da população na bancada federal.  Pretendo fazer um trabalho atuante nas sessões, nas comissões, CPIs, na formulação de projetos de leis, PECs, na análise e aprovação de medidas provisórias e em outras ações que são de responsabilidade dos deputados federais. Quantas vezes um deputado de Roraima ganhou destaque por apresentar projetos de lei bem construídos e que, de fato, levaram melhorias para os roraimenses e brasileiros? É primordial fazermos essa reflexão, enquanto cidadãos roraimenses que querem ser bem representados em Brasília!’’, explicou.

‘’Quero ser a voz da população do meu Estado no Congresso Nacional, falar e cobrar no Congresso as melhorias para o nosso sistema energético, no fornecimento de internet, na valorização do servidor público, na geração de oportunidades para a juventude. Quero buscar soluções para os desafios da logística terrestre e aérea e defender um modelo de crescimento econômico que gere renda e preservação ambiental. Quero ter um diálogo respeitoso e, ao mesmo tempo, ter uma postura de cobrança junto ao Governo Federal, dos ministérios e das autarquias que podem trazer avanços para o nosso Estado. Quero subir na tribuna para falar dos problemas que são enfrentados por todos os roraimenses no dia a dia. Não fazer o plenário de palanque político para defesa de situação ou oposição ou de grupos políticos; quero usar para que o roraimense veja que tem alguém que o represente e fale por ele na maior instituição legislativa do nosso país’’ destacou.

Para participar do processo eleitoral de 2022, o pré-candidato migrou de sigla partidária e filiou-se ao Partido Social Democrata de Roraima (PSD), em março deste ano. Na nova casa, Linoberg afirma que é possível alcançar um resultado positivo para o roraimense que acompanhou sua atuação como vereador e agora quer ver sua fórmula de trabalho aplicada na Câmara dos Deputados.

‘’Mudanças são necessárias para que possamos conquistar novos espaços de trabalho e atuação. Fui bem recebido e acolhido. A matemática do cálculo eleitoral não está nas mãos dos que sempre se elegem. A estratégia é usá-la a nosso favor, focar para chegar aos lares da Capital e do interior, manter a essência ética e técnica que sempre tive e trazer ela para um mandato federal ou para lugares em que eu possa representar bem o roraimense’’, explicou.