Política

Lista tríplice é entregue ao governador Antonio Denarium

O documento foi entregue ao governador, pelos procuradores Bismarck Dias de Azevedo, Diogo Novaes Fortes e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa

A lista com os nomes indicados pelo MPC-RR (Ministério Público de Contas do Estado de Roraima) para assumir o cargo de conselheiro do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) foi entregue ao governador Antonio Denarium na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio Senador Hélio Campos.

Os procuradores do MPC, Bismarck Dias de Azevedo, Diogo Novaes Fortes e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa entregaram o documento pessoalmente durante reunião com o governador.

Denarium destacou o fato de ser a primeira vez que o órgão tem a oportunidade de fazer a indicação, enalteceu a capacidade de cada um e disse que vai avaliar criteriosamente antes de escolher o próximo conselheiro do TCE.

“Pela primeira vez na história de Roraima o Ministério Público de Contas foi contemplado para a indicação de um membro para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Nós vamos avaliar os nomes, mas lembramos que todos têm competência para exercer o cargo. Vamos avaliar com muito critério”, disse o governador.

O procurador-geral, Diogo Novaes Fortes, explicou os próximos passos do processo. “Depois que nós recebemos do Tribunal de Contas o ofício declarando a vaga do conselheiro Marcos Holanda, o processo seguinte foi a elaboração da lista tríplice pelo Conselho de Procuradores. A lista foi elaborada e hoje estamos aqui entregando para o governador para que ele indique um nome para a Assembleia Legislativa, posteriormente ser nomeado o novo conselheiro do Tribunal de Contas”, detalhou. 

Fortes também frisou a importância da participação do MPC no pleno de conselheiros do TCE-RR. “E é importante essa participação do Ministério Público de Contas no pleno do Tribunal de Contas porque traz uma diversidade, formas diferentes de ver e de atuar”, complementou.