Política

Live discute participação da mulher na política

O evento virtual será transmitido ao vivo, a partir das 18h, no youtube do TRE-RR

A importância da participação feminina na política será tema de live nesta quinta-feira, 15, em Boa Vista. O evento virtual será transmitido ao vivo, a partir das 18h, no canal Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), no YouTube.

A live contará com a participação da juíza eleitoral Rozane Ignácio e da servidora do TRE-RR, a analista judiciária Iara Calheiros. Na ocasião também ocorreu o lançamento do livro “Ensaios em Direito Eleitoral”.

O livro é de autoria de quatro pessoas: da juíza eleitoral Rozane Ignácio; do doutor em Ciências Jurídicas Elói Martins Senhoras; da servidora do TRE-RR Iara Loureto Calheiros e do servidor Sílvio Fernando Carvalho Brasil.

A obra literária traz uma compilação de vários artigos publicados que abordam a temática eleitoral e faz parte da Coleção Comunicação e Políticas Públicas, editada pela Universidade Federal de Roraima.

“Sem dúvidas, o livro possui um caráter extremamente eclético na medida em que tratamos dos mais variados assuntos: do voto indígena, do abuso de poder religioso, das candidaturas laranjas e a participação feminina na política”, disse Iara Calheiros.

De acordo com a apresentação do livro, a publicação objetiva estimular o desenvolvimento de pesquisas com a publicidade dos conhecimentos científicos.

A versão eletrônica e gratuita da obra pode ser baixada nas seguintes plataformas: a) “Livro Eletrônico”: www.livroeletronico.net (volume 65) e b) “Google Books”: http://abre.ai/googlebooks65. A versão impressa do livro pode ser adquirida no seguinte endereço: http://abre.ai/livroimpresso65.

Live conta com a participação da juíza eleitoral Rozane Ignácio e da servidora Iara Calheiros (Foto: Divulgação/TRE)

Leia mais: 

Novos juízes tomam posse no TRE-RR nesta quinta – Folha de Boa Vista