Política

Manifestação leva 20 mil pessoas às ruas no feriado da Independência

Uma carreata cruzou cerca de 15 bairros da zona Oeste de Boa Vista, com protesto contra o STF e defesa do voto impresso

O ato que se denomina como patriota, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pautas defendidas por ele, reuniu 20 mil pessoas nesta terça-feira (7), segundo estimativa do governo roraimense. A organização esperava 30 mil. 

Com palavras de ordem como Deus, pátria, família e liberdade, os manifestantes defenderam pautas como o fim do voto eletrônico e do Supremo Tribunal Federal (STF). A chegada dos manifestantes começou às 8h, entrou pela noite e terminou em festa, com direito a zumba, forró e outras apresentações culturais. 

Veja os principais cliques da manifestação de ontem

A manifestação contou com um esquema de segurança que contou com mais de 170 agentes. Foram empregados 87 policiais militares, oito agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, além de três viaturas do Corpo de Bombeiros, com 23 militares acompanhando a movimentação do evento. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) disponibilizou 25 agentes para organizar o trânsito. A Polícia Civil disponibilizou 26 servidores para o local. Além disso, duas ambulâncias ficaram no local, com oito servidores da Saúde.


Carreata cruzando a praça do Centro Cívico (Divulgação)

A organização do evento informou que ontem não daria entrevistas sobre o evento. O ápice da programação foi uma carreata que cruzou aproximadamente 15 bairros, praticamente toda a zona Oeste da cidade, tendo como ponto de partida e chegada a praça do Centro Cívico. Neste momento, o trânsito apresentou pontos de congestionamento devido ao volume de veículos. 

O evento, patrocinado por empresários, contou com a distribuição de almoço e jantar para os manifestantes. Vendedores ambulantes aproveitaram para ganhar uma renda extra. Houve ainda quem usasse fantasias para expressar a admiração por Bolsonaro.

O ato contou com a presença de vários políticos, entre eles, o governador do Estado, Antonio Denarium. 

Também na manhã de ontem, o Grito dos Excluídos reuniu manifestantes que pediam o impeachment do presidente e defendiam maior acesso a comida, saúde, renda e outros direitos fundamentais da população.

Publicidade