Política

Manifestantes protestam contra alterações na LOA 2021

O portão da Casa foi fechado e os manifestantes agora pedem pela entrada no plenário para acompanhar a votação

Centenas de manifestantes protestam em frente à Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) nesta segunda-feira, 18. Os participantes cobram a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 prevista para ser discutida na manhã de hoje.

Nos cartazes, os presentes dizem que “os vereadores estão tirando benefícios da população para seus salários” e que “estão destruindo Boa Vista”. As reclamações são com base nas emendas propostas pelos parlamentares em realocar recursos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Educação e da Comunicação para a saúde municipal e para a própria Câmara.

O portão da Casa foi fechado e os manifestantes pedem pela entrada no plenário para acompanhar a votação da LOA. Profissionais da imprensa também permaneceram do lado de fora, porém, sua passagem foi liberada pela Assessoria de Comunicação da Casa.

Sessão é marcada por clima tenso entre vereadores

Durante a sessão, os vereadores discutiram o requerimento verbal apresentado pelo vereador Sandro Baré (Republicanos) com debate entre os parlamentares. O presidente da Casa, Genilson Costa (Solidariedade) abriu votação para analisar sobre a discussão do requerimento e em seguida houve intervalo de 15 minutos. No momento seguinte, o vereador Sandro Baré se retirou da sessão.

“A Mesa Diretora impediu o meu direito de falar numa sessão tão importante. Apesar de ter no regimento interno em se tratar de uma sessão extraordinária, não tenho dúvida que a Mesa deveria ser sensata e abrir o grande expediente e não ocorrer nada disso que está ocorrendo. Peço licença aos demais vereadores e vou me retirar”, declarou Baré.

Vereadores iniciaram sessão para discutir LOA (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)