Política

Marcos Jorge toma posse na Sefaz

Nomeação faz parte de uma série de mudanças no alto escalão do Governo do Estado, com alterações na Sesp e Segad

Conforme anunciado pela Folha, Marcos Jorge de Lima tomou posse como secretário estadual da Fazenda (Sefaz). A nomeação faz parte de uma série de mudanças no alto escalão do Governo do Estado, com alterações nas pastas da Segurança Pública e Secretaria de Administração.

A posse ocorreu nesta quinta-feira, 24. Marcos Jorge informou que sempre esteve alinhado com o governo de Antonio Denarium (sem partido) e que está ciente do funcionamento da administração estadual. Vale ressaltar que Marcos Jorge era titular da Secretaria de Planejamento (Seplan) antes de se desfiliar do cargo para concorrer a Prefeitura de Boa Vista.

“Fico feliz pelo novo desafio. O governador Antonio Denarium estava cercado de uma boa equipe econômica. Sempre estivemos alinhados e estamos a par de toda a estrutura econômica. Vamos focar na melhoria do ambiente de negócios para geração de empregos para fazer um trabalho cada dia melhor pelo Estado de Roraima”, afirmou Lima.

O governador Antonio Denarium afirmou que o novo gestor possui vasta experiência, ressaltando seu trabalho como ministro em Brasília e também está aliado com a identidade da gestão. “Nos auxiliou desde o início no planejamento para o pagamento de dívidas de gestões anteriores. Vamos trabalhar para ampliar a legalidade e a arrecadação do Estado, valorizando os nossos empreendedores e para atrair novos investidores”, disse o governador.

O então secretário Marco Alves esteve em Roraima desde o início da atual gestão. Passou esse tempo todo longe da família e agora retorna para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Tenho orgulho do trabalho que exerci, do que aprendi e do que pude ensinar. Desejo boa sorte ao Marcos Jorge. Agradeço ao governador pela oportunidade, pelo desafio, acredito que a missão foi bem cumprida, volto pra minha terra com sensação de dever cumprido e pronto para uma nova etapa na minha vida”, declarou.

Posse foi oficializada nesta quinta-feira (Foto: Secom-RR)

 

PERFIL – Marcos Jorge de Lima tem 41 anos. Antes de assumir a Sefaz, ele era titular da Seplan e também foi ministro da Indústria no governo do ex-presidente Michel Temer.

 

Formado em Administração e mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental, foi superintendente Federal do Ministério da Pesca e Agricultura de Roraima e secretário de Cultura de Roraima.

Dentre outras funções, Marcos Jorge também foi secretário-executivo do Ministério do Esporte, titular do Conselho Deliberativo da ABNT, e dos Conselhos Fiscais da Finame e do BNDES.

Também já ocupou as funções de vice-presidente/Norte do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura. Ele também é titular do Conselho Deliberativo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), dos Conselhos Fiscais da Finame e do BNDES.