Política

Marlon da Mirage toma posse e pede fortalecimento na piscicultura

Parlamentar declarou que seu foco será na recuperação da economia no Estado por meio do agronegócio

O deputado Marlon da Mirage (Progressistas) tomou posse na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta segunda-feira, 08. O parlamentar declarou que seu foco será o fortalecimento da piscicultura em Roraima, pois, segundo ele, é uma demanda que pode fortalecer a economia da região.

O parlamentar assumiu a vaga na ALE-RR em substituição ao deputado Soldado Sampaio (PCdoB), licenciado para comandar a Casa Civil do Governo do Estado. Marlon da Mirage é engenheiro agrônomo, servidor público da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e pela sua experiência na área, afirmou que pretende fortalecer as políticas públicas voltadas ao homem do campo.

O deputado afirma que o agronegócio ajudou na retomada do fôlego econômico em todas as crises vividas no Estado, mesmo sem políticas públicas, com mérito exclusivo dos produtores. Porém, diante do cenário de crise na saúde pública, Marlon afirma que todas as atenções devem ser direcionadas para ajudar o Estado. 

“Não há bandeiras a não ser a da vida, por isso, pretendo reforçar a fiscalização e auxiliar as instituições. A nossa intenção é o Hospital Geral de Roraima (HGR) e o Hospital de Campanha”, frisou. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), destacou que a  expectativa é de que o novo deputado colabore com os trabalhos e apresente projetos importantes em prol da população. “Ele vem com a responsabilidade de fazer o bem, de continuar a apresentar projetos de boa qualidade e que a sociedade tem a ganhar com isso”, pontuou Renier.

Cerimônia de posse do deputado Marlon da Mirage (Foto: Supcom ALE-RR)

PERFIL – Marlon Maia da Silva é servidor público, natural de Boa Vista (RR). Formado em engenharia agrônoma, casado e pai de dois filhos. Concorreu pela primeira vez em 2018 no pleito para deputado estadual e obteve 1.400 votos. É do Partido Progressistas.

Na atual legislatura, Marlon da Mirage é o segundo suplente a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima. A primeira foi a deputada Angela Águida Portella, também do partido Progressistas, no lugar de Brito Bezerra, que tomou posse como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado em abril de 2019.