Política

Matérias em tramitação na ALE-RR poderão ser acompanhadas em site

Este foi um da série de anúncios alusivos aos 30 anos de criação da Casa, feitos durante a sessão de abertura do segundo semestre da Assembleia

Foi lançado nesta quarta-feira (11), o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, programa que vai permitir a qualquer pessoa acessar, no site da ALE-RR, as matérias legislativas aprovadas ou tramitação na Casa, como projetos de lei, decretos e requerimentos.

Este foi um da série de anúncios feitos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), alusivos aos 30 anos de criação da Casa, durante a sessão de abertura do segundo semestre da Assembleia.

Sampaio disse que o sistema estará disponível a partir do dia 8 de setembro e o banco de dados reúne 3.853 matérias legislativas, sendo 1.738 projetos e 2.115 normas.

“Era um anseio da sociedade roraimense, dos operadores de Direito, dos Poderes, dos servidores públicos, que desejam ter acesso às informações, os projetos de lei que tramitam nessa casa, com suas emendas e discussões”, explicou o deputado.

O presidente da Casa também lançou o informativo “Parlamento em Revista”, anunciou: a inauguração de uma galeria em homenagem às 18 mulheres que exercem ou que já ocuparam o cargo de deputada estadual de Roraima; e de um espaço cultural para exposições artísticas e eventos culturais, e anunciou a reabertura do plenarinho da Casa.


Revista lançada pela ALE-RR (Foto: Divulgação)

Soldado Sampaio disse que vai relançar, na próxima semana, o site da Assembleia, totalmente reformulado, “de acordo com a transparência, com as normas” vigentes. O presidente adiantou que a Casa vai promover: concurso para a escolha da bandeira e do brasão do Poder Legislativo de Roraima – além de certames das áreas de Jornalismo, fotografia e redação -,  no fim deste mês.

Por fim, disse que a ALE-RR vai organizar um passeio ciclístico e uma solenidade para a entrega da Constituição Estadual atualizada, em alusão aos 30 anos da Casa, e revelou que o Poder Legislativo estuda atualizar o Regimento Interno.