Ministra Damares Alves visita Roraima nesta segunda-feira - Folha de Boa Vista
RORAIMA
Ministra Damares Alves visita Roraima nesta segunda-feira
Ela cumprirá agenda com o governador e entregará duas vans para a Defensoria Pública
Por Marília Mesquita
Em 26/07/2021 às 08:31
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves durante visita ao Estado em 2019. (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves estará em Roraima nesta segunda-feira, 26, para cumprir uma série de atividades. Está é a terceira vez que Damares visita o Estado.

Durante a visita ela cumprirá agenda com o governador do Estado Antonio Denarium e entregará duas vans para a Defensoria Pública.

A entrega das vans está prevista para às 10h. Os veículos são para intensificar os atendimentos a população.

A entrega ocorre por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A cerimônia será híbrida:  virtual pelo Facebook da DPE-RR e presencial para poucos servidores e autoridades.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar as oportunidades de inclusão social e prevenir a violação de direitos em todo o Brasil. Os veículos estão sendo entregues para algumas Defensorias por meio de emendas parlamentares que possibilitaram o projeto. A DPE foi contemplada através de emenda do senador Telmário Mota.

Em Boa Vista, o defensor público-geral, Stélio Dener, afirmou que os serviços ocorrerão semanalmente nos bairros mais distantes do Centro.
Dener demonstrou entusiasmo acerca da conquista, pois ela materializa uma vontade antiga. Segundo ele, o acesso da população à Defensoria ficará ainda mais fácil e melhor equipada no modo Itinerante.

"Essa é mais uma conquista que a população ganha. Com toda certeza, a Defensoria estará mais equipada para levar o melhor atendimento possível aos assistidos. As vans são equipadas com motor de luz,  internet, ar condicionado e dois balcões de atendimento cada", contou.

PROJETO: essa ação tem o objetivo de promover assistência jurídica, judicial e extrajudicial, de forma gratuita e integral à população em situação de vulnerabilidade. O projeto "Vans dos Direitos" é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), do MMFDH, e consiste na transferência de vans para as instituições para que seja possível a prestação de serviços de maneira itinerante.



VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!