Ministro Fux nega novo recurso de Jalser Renier - Folha de Boa Vista
JUDICIÁRIO
Ministro Fux nega novo recurso de Jalser Renier
Jalser foi cassado na Assembleia Legislativa e já impetrou vários recursos contra a decisão
Por Cyneida Correia
Em 12/05/2022 às 15:48
Ministro Fux (Foto: divulgação)

Em decisão monocrática o ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido do partido Solidariedade para suspender a votação que cassou o mandato do deputado Jalser Renier.

Na decisão o ministro Fux esclareceu que a cassação tinha respaldo no interesse público por conta de práticas incompatíveis com o decoro parlamentar e a aplicação das respectivas sanções".

Para o ministro, ao se sustar os efeitos da resolução legislativa o processo disciplinar instaurado no âmbito da Assembleia Legislativa de Roraima poderia se tornar ineficaz.

O ex-deputado  foi preso no ano passado dentro do processo de investigação do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. Em seguida Jalser respondeu a processo disciplinar e foi cassado.

Ele entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Roraima, que foi negado e apelou ao STF. 

Em 1º de outubro, Jalser foi preso na segunda fase da Operação Pulitzer. A ação também prendeu mais dois coronéis e um major da Polícia Militar

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
39
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!