Ministro da Cidadania visita Roraima nesta terça - Folha de Boa Vista
GOVERNO BOLSONARO
Ministro da Cidadania visita Roraima nesta terça
Previsão é que visita ao Estado seja para anunciar recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, além de visitar obras e a Operação Acolhida
Por Folha Web
Em 23/11/2020 às 16:00
Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chega a Roraima nesta terça (Foto: Ascom Ministério da Cidadania)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (Democratas), visita Roraima nesta terça-feira, 24. A expectativa é que o representante do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venha ao Estado para anunciar recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e visitar obras executadas pelo Governo Federal e abrigos da Operação Acolhida.

Segundo informações repassadas pelo Governo do Estado, Lorenzoni cumpre agenda com o governador Antonio Denarium (sem partido) às 9h desta terça, no Palácio Senador Hélio Campos. Ao final do evento, o governador e o ministro concederão coletiva para a imprensa.

PAA - O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania.

Ministro Onyx Lorenzoni vem à Roraima e cumpre agenda com o governador Antonio Denarium (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

VISITA - A passagem do ministro da Cidadania marca sua primeira visita à Roraima desde assumir cargo na gestão do governo Bolsonaro. Quando ainda era ministro da Casa Civil, em agosto de 2019, Onyx Lorenzoni chegou a anunciar que viria ao Estado com objetivo de verificar as atividades da Operação Acolhida do Exército Brasileiro no atendimento aos refugiados venezuelanos. Porém, a viagem foi adiada e posteriormente cancelada dias depois.

Confira a programação da visita do ministro:

11h - Chegada Base Aérea (sem imprensa)
12h - Almoço na Brigada (sem imprensa)
12h45 - Visita P I Trig (com imprensa)
13h30 - Visita abrigo Pricumã (forneceremos imagens)
14h00 - Visita abrigo Rondon II (forneceremos imagens)

Leia mais: 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Damiao disse: Em 23/11/2020 às 17:04:35

"Ninguém vem mais aqui pra ver Roraima, e sim visitar a Venezuela. E nossa energia continua a mesma coisa."