Política

Ministro do Meio Ambiente visita RR e discute queimadas e desmatamento

Entre os assuntos debatidos estão as ações de combate às queimadas e desmatamentos ilegais, além do desenvolvimento da economia, proteção e sustentabilidade

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, esteve em Roraima nesta quarta-feira (1º). Em reunião com o governador Antonio Denarium, no Palácio Senador Hélio Campos, ambos trataram sobre o combate às queimadas e desmatamentos ilegais, além de debaterem ações de desenvolvimento da economia, proteção e sustentabilidade.

A comitiva ministerial também contou com representantes do ICMBio, (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

“Foi um prazer passar o dia em Roraima vendo a realidade de um Estado que protege muito a floresta. Um Estado que tem uma área protegida por lei, bastante relevante e tem trabalhado pelo desenvolvimento econômico, atraindo e incentivando produtores rurais, engajando os indígenas na produção rural, mas protegendo suas áreas”, destacou o ministro Joaquim Leite.

Na reunião, o governador Antonio Denarium destacou as ações do Estado voltadas para a sustentabilidade do Meio Ambiente. “O ministro demonstrou ser parceiro do Estado de Roraima com ações de desenvolvimento e, ao mesmo tempo trabalhando no combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais. E o Governo do Estado vem fazendo esse trabalho de desenvolvimento com sustentabilidade”, contou.