Moradores fazem manifestação para reabertura de fronteira com a Guiana - Folha de Boa Vista
FRONTEIRA
Moradores fazem manifestação para reabertura de fronteira com a Guiana
A ligação terrestre entre os dois países está bloqueada desde o dia 19 de março de 2020
Por Folha Web
Em 15/09/2021 às 12:09
Moradores do município de Bonfim realizam uma manifestação na fronteira entre o Brasil e a Guiana para a reabertura entre os dois países (Foto: Divulgação)


Moradores do município de Bonfim realizam uma manifestação na fronteira entre o Brasil e a Guiana para a reabertura entre os dois países. 

"Estamos reinvidicando à reabertura da fronteira para melhorar os negócios no nosso município de Bonfim. Vamos ficar aqui até eles aceitarem nosso acordo aqui.
Agora que está começando a chegar o povo" disse um dos moradores que afirmou que o movimento não tem apoio de políticos.  "E se tiver algum político usando o nome em prol da reabertura, é tudo mentira por que quem está protestando é o povo" disse.

Nesta terça-feira (14), no município de Bonfim, autoridades do Brasil e da Guiana discutiram a reabertura da fronteira entre os dois países. O intuito foi apresentar alternativas para reativar a economia fronteiriça com uma abertura gradual, adotando medidas sanitárias.As alternativas serão avaliadas entre os dois países, e uma nova reunião deverá ser marcada para novas deliberações.

A ligação terrestre entre os dois países está bloqueada desde o dia 19 de março de 2020, em atendimento a uma portaria do governo brasileiro, para conter o avanço do coronavírus. O fechamento se aplica ao turismo. Existe a previsão de entrada no país, mas para isso é necessária uma autorização especial. 


VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
10
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!