Política

Moro pede aprovação do Fundo Estadual de Segurança Pública

Em vídeos publicados nas redes sociais, o ministro reforçou o pedido da aprovação pelos deputados da Assembleia Legislativa

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pediu a aprovação do Fundo Estadual de Segurança Pública em Roraima, nesta quarta-feira (23), durante reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Olivan Junior, e o senador Chico Rodrigues (DEM).

“É uma medida estratégica, já que o estado de Roraima vem sofrendo com a imigração venezuelana, e também existe um caráter humanitário em receber os venezuelanos no País. A gente sabe que gera uma carga imensa para o povo de Roraima, e o Governo Federal tem atuado e tentado ajudar da melhor forma possível, principalmente nas iniciativas da segurança pública, com a nossa Força de Intervenção Penitenciária e queremos atender como for possível o estado de Roraima” , explicou Sérgio Moro.

O ministro reforçou o pedido da aprovação pelos deputados da Assembleia Legislativa.

“Nós precisamos que a Assembleia aprove a Lei do Fundo Estadual de Segurança Pública em Roraima, caso contrário o dinheiro não tem como ir pela legislação atual. Até faço o apelo para votar esse projeto desse fundo”, reforçou.

Confira o vídeo: