Política

Municípios receberão vacina já nesta terça

O secretário de saúde, Marcelo Lopes, reforçou que não há preocupação com armazenamento e quantidade de seringas

Na solenidade de recebimento da vacina e do início da imunização contra o coronavírus nesta terça-feira, 19, o governador Antonio Denarium ressaltou que o Estado segue as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional do Ministério da Saúde. O Plano Estadual de Vacinação foi estabelecido para seguir as orientações, com a escolha de indígenas, idosos e profissionais da saúde como prioridade.

“O secretário Marcelo Lopes, junto com a sua equipe, trabalharam para lançar o plano estadual de acordo com o MS. Os primeiros que serão vacinados são pessoas institucionalizadas, profissionais da saúde e populações indígenas que vivem nas comunidades. Tenho certeza que o povo de Roraima está confiante nessa nova vacina e que vai acabar com esse problema vivido por todo mundo”, declarou.

O governador ressalta que foram distribuídas ontem 6 milhões de doses e para Roraima veio 87 mil, além de agradecer à atuação do Governo Federal para garantir a vacina para todos os Estados. “Gostaria de parabenizar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Eduardo Pazuello e o nosso parceiro no MS, o assessor especial Airton Cascavel. A vacina chegou eram três horas da madrugada. Todos os Estados já receberam as vacinas nas primeiras 24 horas”, completou.

O secretário de saúde, Marcelo Lopes, reforçou que não há preocupação com armazenamento e quantidade de seringas. “As vacinas serão distribuídas hoje. Todos os municípios vão receber. Do mais próximo ao mais longínquo. Hoje começa a campanha de vacina. São todos contra o coronavírus”, afirma. 

Acompanhe a live ao vivo