Política

Nicoletti diz que assume PSL e não define candidatura para a prefeitura

Sobre a participação do governador Denarium no lançamento do partido Aliança pelo Brasil, disse estranhar, uma vez não se desfiliou do PSL

Com o anúncio da saída do governador Antonio Denarium da presidência do Partido Social Liberal (PSL) em Roraima, ainda a ser formalizada, o deputado federal Nicoletti confirmou que vai assumir a Executiva Estadual do partido. 

“Normalmente é o deputado federal que é o presidente do partido. Mas desde a época da campanha o governador já era o presidente do partido, e em momento algum eu questionei isso, porque para mim não interessa muito essa questão de dominar partido. Eu não gosto de confundir muito as coisas. Então não ouve nenhum estresse entre nós dois. A gente sempre teve um relacionamento bom em relação ao diretório. A minha situação é diferente da dele, porque sou Legislativo e ele Executivo”

Sobre a participação do governador Denarium no ato de lançamento do partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil, o parlamentar disse estranhar, uma vez que o fez sem desfiliar do PSL. “O Denarium está saindo da presidência do partido, porque ele disse que iria se desfiliar. Só achei meio estranho não ter se desfiliado antes de participar do evento, porque ele, como Presidente Regional do partido, seria interessante ter desfiliado antes, porque isso aí até fere a questão da fidelidade partidária. Eu, por exemplo, não posso publicar nada na minha rede social falando a favor do Aliança pelo Brasil e qualquer que seja o assunto, porque eu sou filiado ao PSL. Então, qualquer filiado hoje, do PSL, não pode fazer movimento algum pelo Aliança pelo Brasil. Isso tem que deixar bem claro para a população. Muita gente é filiada ao 17 aí e está se expondo, falando de outro partido sem antes ter feito a desfiliação”.

Sobre uma possível mudança de partido, foi enfático em afirmar que permanece no PSL. “O meu mandato pertence total ao partido. Então o deputado federal não tem brecha nenhuma para sair. E nesse momento sou deputado federal do PSL, pois o partido sempre me valorizou. Sou conservador, de direita, vou permanecer com todos esses princípios que meu partido também tem, pois é o único partido que tem o compliance, que é um sistema de gestão de transparência de contas que todos podem acompanhar. Então é um partido que está totalmente aí com as contas abertas para a população verificar que não está tendo nada de irregular.”

Sobre o relacionamento com o governo Bolsonaro, Nicoletti disse que “Voto 100% com as pautas do governo que venham a ser benéficas para a população. Então, se eu achar que uma pauta não esteja de acordo com os interesses da população, eu posso estar vetando.”

ELEIÇÕES – O parlamentar, que atualmente preside a Executiva Municipal de Boa Vista, garantiu à Folha que o PSL terá candidato próprio à Prefeitura de Boa Vista, mas não antecipou nomes e nem confirmou sua possível candidatura, anunciada pelo governo Antonio Denarium durante entrevista à Rádio Folha. “A executiva federal resolveu me nomear há uns dois meses para que eu pudesse estar coordenando a campanha para prefeito na Capital, Boa Vista, aí, ano que vem. Eu assumi esse compromisso”.

Nicoletti confirmou que a Executiva Nacional está cogitando o nome dele para concorrer ao cargo de Prefeito de Boa Vista, tendo em vista ter sido o mais votado e pelo trabalho que vem desempenhando. “Eu trabalho com mandato de deputado federal, por enquanto. Nem penso na candidatura a prefeito, mas está sendo cogitado, o partido está me cogitando. Por enquanto estou focado no meu mandato de deputado federal. No ano que vem, quando formos sentar para fazer as articulações políticas juntamente com a Executiva Nacional e decidirmos que vai ser meu nome, aí vou pensar. Vou verificar se realmente seria interessante ou não. Vou fazer também uma consulta com a população, se a população vai querer o nome do Nicoletti, para a gente poder definir os próximos passos. Mas está muito cedo ainda”, afirmou.

O parlamentar disse também estar focado no seu trabalho na Câmara Federal. “Estou coordenando a municipal aqui do PSL e nós vamos ter candidato sim, mas não vou antecipar nada. Sei que meu nome saiu nas pesquisas, junto com o de outro político, e eu tenho feito meu trabalho. Eu acredito que a gente tem que esperar as próximas definições no cenário político nacional para que a gente possa viabilizar a pré-candidatura de algum município”, disse.

Publicidade