Política

Nomeado novo secretário adjunto da Saúde

Novas mudanças na gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foram registradas durante o feriado do aniversário de Boa Vista. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOERR) de segunda-feira, 08, o governador Antonio Denarium (PSL) nomeou o novo secretário-adjunto da Sesau, Francisco Monteiro Neto.

Conforme informações repassadas pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado, Francisco Monteiro Neto é natural de Mossoró (RN) e tem 50 anos. É formado em Economia pela Universidade Federal do Piauí, tem pós-graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Brasília, e em Administração Hospitalar, pela União de Faculdades de Alagoas (Unifal).

A gestão estadual ressaltou que Francisco tem aproximadamente 22 anos de atuação no mercado de Saúde. Entre os principais cargos que ocupou, estão o de superintendente da Fundação Geap nos estado de Alagoas, Rio de Janeiro e Paraíba; superintendente regional Nordeste do Bradesco Saúde – Pernambuco/Paraíba/Rio Grande do Norte/Ceará/Piauí e Maranhão.

“Em seu último cargo, trabalhava para o Governo do Distrito Federal como diretor de Plano de Saúde no Instituto de Assistência Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas), em Brasília, onde residia”, completou a Secom.

MUDANÇAS – Desde o final de junho que a Sesau não contava com um adjunto na pasta, por conta da exoneração do então encarregado, Eduardo José Cunha Morais. 

A exoneração de Eduardo José foi publicada no decreto nº 1236-P do Diário Oficial do Estado (DOERR) de 19 de junho deste ano. Na ocasião, o governador Antonio Denarium (PSL) decretou a exoneração do secretário-adjunto da Saúde, porém a medida ocorreu a pedido do próprio servidor. (P.C.)