Política

Novas comissões da ALE-RR devem ser formadas na próxima quinta

Presidente da Casa solicitou que fosse aberto um prazo de 24 horas para constituir os blocos parlamentares e assim a nova composição das comissões

A nova composição das comissões da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deve ser efetuada até a próxima quinta-feira, 04. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B).

O presidente da Casa solicitou que fosse aberto um prazo de 24 horas para constituir os blocos parlamentares, conforme o regimento interno da ALE-RR. Com a formação dos blocos será possível então efetivar a nova composição das comissões da Assembleia. 

“Os deputados que tenham interesse, que apresentem nas próximas 24h seus devidos blocos e composições de bancada, para que a gente possa já na quinta-feira fazer a discussão da formação das comissões na proporcionalidade dos blocos e das bancadas”, declarou.  

Segundo o presidente, é preciso compor as novas comissões para dar andamento aos projetos da Casa. “Precisamos instalar as comissões de maneira urgente para dar desfecho às demandas que se encontram na Casa, de vários projetos de lei que precisam de parecer”, completou.

PROJETOS APROVADOS – Os deputados estaduais também aprovaram dois projetos de lei durante sessão híbrida nesta terça-feira, 02. O primeiro, de autoria do deputado Renato Silva (Republicanos), garante ao cliente o direito a informações sobre ressarcimento em caso de falhas no fornecimento de energia. 

O outro projeto de lei, de autoria do deputado Neto Loureiro (PMB), proíbe a cobrança de multa ou taxas em caso de perda de comanda em estabelecimentos comerciais. Ambos foram aprovados por unanimidade.