Política

Novo Procurador-Geral do Estado toma posse nesta segunda

Solenidade ocorre na tarde desta segunda-feira (13), no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos

O advogado Jean Pierre Michetti tomou posse hoje (13) como Procurador-Geral de Roraima na tarde desta segunda-feira (13), durante solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

Em seu discurso, Michetti afirmou que irá trabalhar incansavelmente para superar os desafios e contribuir para que a gestão se dê cada vez mais célere e juridicamente segura em harmonia com os demais procuradores.

“Sei que a tarefa não será fácil, principalmente porque estarei compondo uma instituição da mais alta relevância, necessária a administração publica estadual e função essencial da justiça. Ao mesmo tempo em que tenho a consciência dessa responsabilidade, tenho humildade para reconhecer que precisarei muito do apoio dos Procuradores do Estado, com os quais tenho muito a aprender”.

Perfil – Jean Michetti tem 43 anos, natural de São Paulo e Graduado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP (1997). Foi Delegado de Polícia concursado no Estado do Maranhão, formado pela Academia Nacional de Polícia em Brasília/DF.

Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Mestrando em Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Atuou como Professor na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Direito Processual Penal), na Universidade Federal de Roraima – UFRR (Direito Processual Penal), no Instituto Superior de Segurança e Cidadania do Estado de Roraima – ISSeC (Direito Constitucional) e no Curso Preparatório para Concurso e Exame da OAB – OMNI (Direito Penal e Processo Penal).

Na advocacia pública exerceu o Cargo de Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima por quatro anos seguidos (2014-2018), tendo desempenhado a função de Ouvidor Regional Eleitoral e Vice-Presidente Nacional do Colégio de Juízes Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) no biênio 2017/2018. Atualmente vinha exercendo a advocacia privada.

Perfil – Marcus Gil Barbosa Dias é procurador do Estado de Roraima desde 2007, possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Pós Graduação em Direito Constitucional pela UnB/UNILEGIS, Mestrado em Direito Ambiental pela UEA/UFRR.

Conselheiro Titular da OAB-RR, é membro consultor da Comissão Nacional de Advocacia Pública e Conselheiro Eleito do Conselho de Procuradores do Estado de Roraima. Foi presidente da Comissão das Relações Internacionais da OAB-RR 2010-2012. Professor de Direito Eleitoral, Internacional Público e Hermenêutica na Faculdade Atual da Amazônia no período de 2008/2012.

Ex-Analista Judiciário do Supremo Tribunal Federal com atuação na função de Oficial de Gabinete de Ministro – 2000/2007.Ex-Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Roraima – 2007/2008. Atuou como representante da PGE-RR no Conselho de Contribuintes do Estado de Roraima – 2013/2016.